Páginas

Por que Core Lumini?

O progresso da humanidade requer a ascensão da consciência humana. Uma sociedade só evolui integralmente se progredir em todas as dimensões que formam a vida humana: física, psíquica, intelectual e moral.
Não basta que uma sociedade apenas avance, por exemplo, em conhecimentos, recursos e tecnologias aplicados à saúde, sendo que a sua população continua adoecendo. Os recursos paliativos são necessários temporariamente, mas a solução é preventiva. No exemplo citado, para que a saúde se agigante em relação a doença, faz-se necessário despertar no ser humano, a consciência da perfeição.
A humanidade evoluiu em alguns aspectos, no entanto, continua assumindo a imperfeição como realidade; as dificuldades, a miséria, as frustrações, a doença, a marginalidade, a criminalidade fazem o cotidiano da sociedade contemporânea.
E como alcançar o despertar da consciência humana para a saúde, a opulência, a beleza, a paz e harmonia senão através da educação continuada para o autocontrole do próprio ser humano sobre a sua vida, sua mente, suas emoções e seu mundo.
Neste sentido o projeto de implantação de um Núcleo de Estudos denominado Core Lumini se justifica. Do latim, Núcleo de Luzes, é um associativo de pessoas unidas com a finalidade de iluminar a si próprio e ao outro, através da educação para a ascensão da consciência humana.